Lua cheia em janeiro




LUA DO LOBO - JANEIRO

O mês de Janeiro foi assim chamado em homenagem a "Janus", a divindade que governa os inícios e fins; o passado e o futuro. Janeiro traz consigo as sementes do ano que se inicia, mas também é tempo de juntar o lixo do ano que passou, amarrá-lo bem e jogá-lo fora. É tempo de separar o joio do trigo. Os druídas tinham como hábito - nesse mês - fazer escolhas e buscar proteção e orientação espiritual para enfrentar os desafios do ano que se iniciava.

A "Lua do Lobo" recebe outras denominações, entre elas: "Lua Quieta", "Lua Distante", "Lua Casta" e vem nos ensinar - justamente - que devemos nos livrar do que é velho, desgastado, ultrapassado em nossas vidas. A energia dessa lunação é propícia para que se resolvam problemas pessoais que só dizem respeito a nós mesmos, além de que peçamos proteção para nós e nossas famílias. É um tempo de preparação para as mudanças que almejamos.

A primeira Lua Cheia do ano ocorre no dia 22 de janeiro. Segundo as antigas lendas, quem quiser sonhar com o seu verdadeiro amor, deve dizer enquanto olha para a primeira Lua Cheia do ano: 

"Lua, Lua, conte para mim / Quando verei meu verdadeiro amor / Que belas roupas devo vestir? / Quantos filhos darei à luz? / Pois se meu amor não vier até mim / Escura e triste será minha vida".

Na Lua Cheia de janeiro acontecia o Festival Lunar Chinês de Ch'ang-O, protetora das crianças e dos quartos de dormir. Para invocá-la, acenda uma vela branca e coloque ao lado de uma estatueta ou desenho de uma lebre (animal que lhe era sagrado). Faça o seu pedido e, em seguida, agradeça, atirando um beijo para a Lua.

Comemore a primeira Lua Cheia do ano acendendo uma vela branca no primeiro degrau de uma escada de sua casa (pode ser uma escada simbólica, feita com livros, por exemplo). Isso significa que você está disposto a receber todas as Luas do ano com amor e fé. A Lua agradecerá e um importante elo de Magia se fará entre vocês.

Para adquirir mais energia e estimular os poderes ocultos, e ainda para curar males, faça o seguinte:

Na noite de lua cheia pegue uma garrafa de água mineral e coloque à luz da lua. Deixe a garrafa lá a noite toda se energizando, e antes do sol nascer, recolha a garrafa. Essa água deve ser bebida em jejum.


Fonte: Viver Bem


Marcadores

10 anos de blog A Carga da Deusa A Carga do Deus A Deusa do Norte A magia das fragrâncias A magia dos metais A Pirâmide das Bruxas A Roda do Ano A Wicca de Cada Um Agradecimento Alquimia Altar Animais do Poder Animal Guardião Animal Totem Antiga Religião As faces da Deusa As leis da Wicca As responsabilidades na Wicca aulas Avalon Banimento Bem-vindos! Blog Bruxa de Blair Bruxaria Italiana Bruxas canal Casamento wiccan Castlefest Chuva de meteoros Círculo Mágico Como me torno um(a) bruxo(a)? Cozinha da Bruxa Crenças Dedicação Dia das Mães Dúvidas Eclipse Egrégora Elementos Encontro Aberto Wicca Ipatinga Encontro Social Pagão® Energias Ervas Estudos Eu sou Pagã Gatos Gerald Gardner Glantonbury Guia de estudos Wicca Guias Espirituais Handfasting Hemisfério Norte ou Sul Hermetismo Imagens pagãs Incensos Incensos e seus significados Iniciação iniciantes Inquisição Jan Duarte Livro das Sombras Livros indicados Lua Cheia Lua de Sangue Lua Sangrenta Mãe Terra Magia dos dias da semana Magia prática magias Margaret Murray Meditação Merlin Mitos e Lendas Natal Nomes Mágicos O 13º signo e o calendário wiccano O Alfabeto Theban O Deus de Chifres O Mito da Descida da Deusa O mito da Roda do Ano O poder do três vezes três O que é Wicca? O renascimento da Wicca O significado de Blessed Be Orações Oráculos Origens da Bruxaria Os Celtas Os Esbats Os Estudiosos e a Wicca Ouija Pagan Music Salt Lake Paganismo Panteão Brasileiro Panteão Celta Panteão Egípcio Panteão Grego Panteão Hindu Panteão Nórdico Panteão Romano Panteões Pedras e Cristais Planetas Poções Povos Nórdicos praticantes Princípio Criador Projeto Gaia Paganus® Receitas Reciclagem Reflexão Reportagem sobre Bruxaria Respeito Rituais e feitiços Rituais para o ano novo Ritual Rosário da Deusa Runas Sabbat Beltane Sabbat Imbolc Sabbat Lammas Sabbat Litha Sabbat Mabon Sabbat Ostara Sabbat Samhain Sabbat Yule Selena Fox Sexta-feira 13 Signos Símbolos Stonehenge Stregheria Tabuleiro Ouija Tempo Mágico Termos usados na Bruxaria Tradições Treze metas Valquírias Varetas Saxônicas Velha Religião videos vídeos Vikings Wicca e fantasia Wicca Ipatinga Wicca no Brasil Xamanismo YouTube