Sexta-feira 13 - Ritual




Sexta-feira 13: superstições e amuletos

Justificativa

Uma sexta-feira 13 ou seja, uma sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar. Nesse mês teremos o dia 13 em uma sexta-feira. Aqui veremos amuletos e um ritual para atrair a sorte nesse dia de maus agouros.

Como surgiu a superstição

Esta superstição teve origem no dia 13 de Outubro 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país. Alguns foram torturados e, mais tarde, executados por heresia.

Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan no calendário hebraico.

Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes morreram em seguida por mortes trágicas: Jesus por execução na cruz e Judas, provavelmente, por suicídio.

Antes disso, porém, existe uma lenda da mitologia nórdica: conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

Amuletos de sorte:

Trevo de quatro folhas
Pé de coelho
Ferradura
Figa
Chave
Olho grego
Âmbar
Ganesha
Buda
Arabesco
Sapo Karu
Elefante

Ritual para afastar a má sorte no dia 13:

Sorte também é persistência, trabalho duro, honesto e honrado. O resto vem no momento certo, para a pessoa certa, pela maneira correta. Há registros de simpatias para todos os fins e necessidades, confira abaixo uma tradicional para a boa-sorte:

Às vezes, independente de sua sorte, você pode vir a necessitar de uma sorte especial para uma determinada necessidade. Pode ser uma viagem, um negócio, um pedido de emprego, alguma coisa, enfim, que necessita que tudo que existe de positivo vá em seu auxílio. Neste caso, use um ritual específico para obter um resultado específico.

Materiais

1 pote de sal grosso
1 rosa branca
7 galhos de arruda
1 vela branca
1 copo de água

Modo de fazer

Coloque o punhado de sal grosso em um caldeirão ou em uma panela. Em seguida, acenda a vela branca mentalizando sua proteção. Jogue o copo de água dentro da panela ou caldeirão e leve ao fogo.

Depois coloque os sete galhos de arruda no recipiente e 3 pétalas da rosa branca, e, ao jogar cada um, pense naquilo que mais precisa ser cuidado em sua vida. Deixe ferver. Desligue e espere que água fique morna. Então, tome um banho normal, e antes de se enxugar, despeje o conteúdo do recipiente em seu corpo, abaixo de seu pescoço. Esse banho lhe trará iluminação e proteção.

Fonte: Daniel Atalla (Terapeuta Holístico)
Templo Escola de Magia Luz da Lua


Marcadores

10 anos de blog A Carga da Deusa A Carga do Deus A Deusa do Norte A magia das fragrâncias A magia dos metais A Pirâmide das Bruxas A Roda do Ano A Wicca de Cada Um Agradecimento Alquimia Altar Animais do Poder Animal Guardião Animal Totem Antiga Religião As faces da Deusa As leis da Wicca As responsabilidades na Wicca aulas Avalon Banimento Bem-vindos! Blog Bruxa de Blair Bruxaria Italiana Bruxas canal Casamento wiccan Castlefest Chuva de meteoros Círculo Mágico Como me torno um(a) bruxo(a)? Cozinha da Bruxa Crenças Dedicação Dia das Mães Dúvidas Eclipse Egrégora Elementos Encontro Aberto Wicca Ipatinga Encontro Social Pagão® Energias Ervas Estudos Eu sou Pagã Gatos Gerald Gardner Glantonbury Guia de estudos Wicca Guias Espirituais Handfasting Hemisfério Norte ou Sul Hermetismo Imagens pagãs Incensos Incensos e seus significados Iniciação iniciantes Inquisição Instagram Jan Duarte Livro das Sombras Livros indicados Lua Cheia Lua de Sangue Lua Sangrenta Mãe Terra Magia dos dias da semana Magia prática magias Margaret Murray Meditação Merlin Mitos e Lendas Natal Nomes Mágicos O 13º signo e o calendário wiccano O Alfabeto Theban O Deus de Chifres O Mito da Descida da Deusa O mito da Roda do Ano O poder do três vezes três O que é Wicca? O renascimento da Wicca O significado de Blessed Be Orações Oráculos Origens da Bruxaria Os Celtas Os Esbats Os Estudiosos e a Wicca Ouija Pagan Music Salt Lake Paganismo Panteão Brasileiro Panteão Celta Panteão Egípcio Panteão Grego Panteão Hindu Panteão Nórdico Panteão Romano Panteões Pedras e Cristais Planetas Poções Povos Nórdicos praticantes Princípio Criador Projeto Gaia Paganus® Receitas Reciclagem Reflexão Reportagem sobre Bruxaria Respeito Rituais e feitiços Rituais para o ano novo Ritual Rosário da Deusa Runas Sabbat Beltane Sabbat Imbolc Sabbat Lammas Sabbat Litha Sabbat Mabon Sabbat Ostara Sabbat Samhain Sabbat Yule Selena Fox Sexta-feira 13 Signos Símbolos Stonehenge Stregheria Tabuleiro Ouija Tempo Mágico Termos usados na Bruxaria Tradições Treze metas Valquírias Varetas Saxônicas Velha Religião videos vídeos Vikings Wicca Wicca e fantasia Wicca Ipatinga Wicca no Brasil Xamanismo YouTube