Bruxa de Blair - Parte 01


Saudações!

Hoje vou começar uma série de 5 partes sobre a Bruxa de Blair.

Esta reportagem foi colhida na internet e, é claro que tem verdades e mentiras. Cabe a quem está lendo decidir se acredita ou não.

Eu, particularmente, já fiz algumas pesquisas e descobri que a lenda é verdadeira, mas a história do filme é apenas ficção. A mulher que foi julgada como bruxa e expulsa da cidade é apenas mais uma de muitas da mesma época, as crianças que morreram é provável que tenham sofrido de algum tipo de epidemia e os habitantes acreditavam ser maldição da bruxa da cidade de Blair.


Os 4 estudantes que fizeram o filme são, na verdade, estudantes de cinema e o filme em formato de documentário foi parte dos estudos deles. (É claro que não precisa dizer que eles estão vivos e trabalhando na área cinematográfica né?). Mas não deixa de ser uma boa história. 


Vamos à primeira parte do documentário:


1771 - A Cidade de Blair é fundada
 
census
Senso de Blair de 14 de março de 1779

Fevereiro de 1785 - Elly Kedward é acusada de bruxaria

Diversas crianças acusaram Elly Kedward de atraí-las para sua casa e retirar sangue delas. Kedward é culpada por feitiçaria e banida do vilarejo durante um rigoroso inverno e tida como morta.
Novembro de 1786 - Elly Kedward é acusada e crianças da cidade desaparecem

No meio do inverno, todos aqueles que acusaram Kedward e a metade das crianças da cidade desaparecem de Blair. E juram nunca mais mencionar o nome de Elly Kedward de novo.


Uma cena representando o exílio de Elly Kedward da cidade de Blair.

Novembro de 1809 - O livro da Bruxa de Blair é publicado

O Culto da Bruxa de Blair foi publicado. Este livro raro, considerado ficção, chamou a atenção de uma cidade inteira amaldiçoada  por uma Bruxa.


A única cópia existente conhecida do culto da Bruxa de Blair estava à mostra no museu da Sociedade histórica de Maryland, em Baltimore, em 1991. Desde então foi retornado para uma coleção.
Publicado em 1809, a cópia original do "Culto da Bruxa de Blair" está muito estragado, com poucas partes escritas legíveis. Abaixo existem trechos de partes do livro que ainda podem ser lidas.

"Foi testemunhado durante o inquérito da prisioneira Kedward, que o enfeitiçado havia sido muito toturado."
"Tinha o formato do prisioneiro, o qual foi chicoteado com bastões de ferro."
"...ao nascer do sol, estava em seu gabinete quando foi surpreendido pela forma deste prisioneiro: que olhou para ele, gruniu e o machucou muito, com pancadas na lateral... a forma se debateu no gabinete onde ele estava, e um livro estranho voou de suas mãos, para uns 6 ou 8 passos de distância dele."
"...ele andou numa noite, e viu uma mulher comum entre o berço e a cama, a qual olhou para ele e o vulto desapareceu. Encontrou as portas todas balançando... ele viu a mesma mulher com o mesmo traje; e disse, em nome de Deus, "Por que você veio?" A criança no berço gritou e a mulher desapareceu, havia sangue..."
"...com as portas fechadas, ele viu um vulto pulando para dentro pela janela, que veio e ficou em pé na sua frente. O corpo era como um macaco, os pés como de um cavalo, mas o rosto como o de um homem. Um dia depois, sob investigação, encontraram crinas de cavalo espalhadas."
"...dentro dos buracos da falada parede, encontraram diversos marionetes, feitos com gravetos e pedaços de pano, todos sem cabeça."
"Ela foi indiciada por enfeitiçar diversas crianças da vizinhança. A acusação foi feita de acordo com as formalidades, em defender, não culpar..."
"Pois esta forma do prisioneiro, por diversas vezes, angustiava, beliscava, mordia e furava-os com facas até sangrar..."
"Isto é, o que era no corpo de Elly Kedward, que angustiava, atormentava, mordia, espetava, beliscava e estrangulava-os."
"Esta pobre criança é enfeitiçada, e você tem um vizinho, que não mora longe, que é uma bruxa."
"Paralelo a isso, o júri de mulheres encontrou um seio anormal sob seu corpo. Porém na segunda busca, dentro de três ou quatro horas, não havia nada mais para ser visto."
"Ela confessou, que o demônio tinha relação com Kedward e..."


CONTINUA NO PRÓXIMO POST...

Marcadores

10 anos de blog A Carga da Deusa A Carga do Deus A Deusa do Norte A magia das fragrâncias A magia dos metais A Pirâmide das Bruxas A Roda do Ano A Wicca de Cada Um Agradecimento Alquimia Altar Animais do Poder Animal Guardião Animal Totem Antiga Religião As faces da Deusa As leis da Wicca As responsabilidades na Wicca aulas Avalon Banimento Bem-vindos! Blog Bruxa de Blair Bruxaria Italiana Bruxas canal Casamento wiccan Castlefest Chuva de meteoros Círculo Mágico Como me torno um(a) bruxo(a)? Cozinha da Bruxa Crenças Dedicação Dia das Mães Dúvidas Eclipse Egrégora Elementos Encontro Aberto Wicca Ipatinga Encontro Social Pagão® Energias Ervas Estudos Eu sou Pagã Gatos Gerald Gardner Glantonbury Guia de estudos Wicca Guias Espirituais Handfasting Hemisfério Norte ou Sul Hermetismo Imagens pagãs Incensos Incensos e seus significados Iniciação iniciantes Inquisição Instagram Jan Duarte Livro das Sombras Livros indicados Lua Cheia Lua de Sangue Lua Sangrenta Mãe Terra Magia dos dias da semana Magia prática magias Margaret Murray Meditação Merlin Mitos e Lendas Natal Nomes Mágicos O 13º signo e o calendário wiccano O Alfabeto Theban O Deus de Chifres O Mito da Descida da Deusa O mito da Roda do Ano O poder do três vezes três O que é Wicca? O renascimento da Wicca O significado de Blessed Be Orações Oráculos Origens da Bruxaria Os Celtas Os Esbats Os Estudiosos e a Wicca Ouija Pagan Music Salt Lake Paganismo Panteão Brasileiro Panteão Celta Panteão Egípcio Panteão Grego Panteão Hindu Panteão Nórdico Panteão Romano Panteões Pedras e Cristais Planetas Poções Povos Nórdicos praticantes Princípio Criador Projeto Gaia Paganus® Receitas Reciclagem Reflexão Reportagem sobre Bruxaria Respeito Rituais e feitiços Rituais para o ano novo Ritual Rosário da Deusa Runas Sabbat Beltane Sabbat Imbolc Sabbat Lammas Sabbat Litha Sabbat Mabon Sabbat Ostara Sabbat Samhain Sabbat Yule Selena Fox Sexta-feira 13 Signos Símbolos Stonehenge Stregheria Tabuleiro Ouija Tempo Mágico Termos usados na Bruxaria Tradições Treze metas Valquírias Varetas Saxônicas Velha Religião videos vídeos Vikings Wicca Wicca e fantasia Wicca Ipatinga Wicca no Brasil Xamanismo YouTube