OS DEUSES E NÓS


Deuses são seres com os quais buscamos o Religare.

Na Wicca, o envolvimento com os Deuses ocorre de uma forma muito distinta e harmônica. Para nós os Deuses não são intocáveis, distantes, ou castradores. Pelo contrário, eles são como nós, interagem conosco em todos os campos de nossa vida, conhecem o nosso lado sombra e o nosso lado luz e nos auxiliam a manter o equilíbrio de ambos, sem julgamentos ou condenações.

O que acontece é que cada ato tem um peso, e esse peso pode ser bom ou não para o convívio com os Deuses.

Nós não tememos os Deuses, nós os respeitamos, nós possuímos cada divindade dentro e fora de nós, por isso, o respeito que temos pelos Deuses deve ser o mesmo que temos por nossos irmãos.

Uma característica marcante dos wiccans é sua forma de interagir com os Deuses, nós não ajoelhamos para falar com eles, nós não abaixamos a cabeça, ou temos qualquer atitude de submissão, pois não há necessidade, eles são nossos pais, criadores, irmãos, amigos, eles são cada um de nós e o amor que temos por eles nos dá total consciência que o respeito está exatamente em amá-los e cultuá-los como parte de nós.

Mas uma coisa deve ficar clara: os Deuses não são sempre amáveis e “bonzinhos”, eles fazem o que tem de ser feito, e se os desrespeitarmos iremos sofrer consequências por tais atos.

Um bom exemplo é invocá-los em um ritual por pura brincadeira e sem uma devida necessidade.

Outra coisa a ser dita é: “Cuidado com o que você pede aos Deuses, pois eles podem atender”.

Logo, estudem e conheçam os Deuses internamente antes de buscá-los externamente.

Fonte: Old Religion.