SEJA BEM VINDO(A)!



Leia antes de começar os estudos! 

Este site foi feito para pessoas que estão começando a estudar a religião Wicca. 

Está organizado como um Grimório de Wicca para iniciantes.

Aqui você vai encontrar um roteiro completo de estudos, passo a passo, a fim de que você tenha acesso a um estudo confiável e bem explicado.

Não pretendo, de forma alguma, substituir a dinâmica de estudo que é feita em grupos ou covens, mas apenas conduzir o neófito pelos princípios e ensinamentos básicos desta religião.

Lembrando que aqui o material é direcionado à Wicca em sua forma Eclética, visto que não sou Gardneriana nem Alexandrina. Sou praticante Eclética e disponibilizo os estudos para quem não tem acesso a um coven, porém, sempre é bom procurar um coven próximo de você para um treinamento presencial.

Neste site você vai encontrar todas as informações necessárias para que você cumpra o seu período de dedicação de forma solitária. 

O período de dedicação é um compromisso que você faz ao iniciar os seus estudos. Você se compromete a estudar no mínimo 1 ano e 1 dia tudo o que puder sobre Wicca.

Não tenha pressa. Ao terminar este período e você ainda não estiver pronto para praticar, não se preocupe, muitas pessoas levam anos para desenvolver, pois, para colocar algo em prática é necessário aprender em teoria primeiro. Não tem como praticar o que não aprendeu antes de forma teórica. 

Você vai fazer uma jornada de auto conhecimento e através de uma auto avaliação, saberá quando estará pronto para seguir adiante.

Os tópicos estão organizados e numerados de forma cronológica, ou seja, na ordem certa em que devem ser estudados. Desta forma, você pode estudar de acordo com a sua disponibilidade, assim você estuda sem pressa e assimila melhor os estudos.

Disponibilizo aqui também os principais livros que você deve ler em sua jornada para download gratuito, além de músicas pagãs e vídeos explicativos.

Aqui também você encontrará magias e outros documentos relacionados à prática da magia, bem como os rituais de Sabbat e Esbat passo a passo.

Espero que seja proveitoso e que você goste destes estudos.

Bênçãos plenas!

Viviane - Wicca Ipatinga


NAVEGUE NO MENU PARA ACESSAR OS ESTUDOS.


P.S.: Os textos deste site possuem diversas fontes:
Viviane Wilde (Minha própria autoria)
Wicca Ipatinga
Old Religion
Sorcerer
Antigos blogs do uol e geocities
Caso veja algum texto seu aqui, solicite que eu acrescente os créditos autorais.