A RUNA DAS BRUXAS

A Runa das Bruxas (O Canto das Bruxas)

Este cântico, na verdade é um poema litúrgico lido no momento do ritual em que o coven realiza os feitiços.
É um comando, uma ordem para que os poderes sejam fortes e que a nossa vontade seja trabalhada para que o feitiço funcione.
Foi introduzido no Livro das Sombras de Gardner em 1957 e faz parte da ritualística dos Esbats.

O poema é recitado da seguinte forma:

Noite Sombria e Lua Brilhante,
Ouçam a Runa das Bruxas!

Leste e Sul, Oeste e Norte,
Ouçam, venham, eu os convoço!

Por todos os poderes da Terra e do Mar,
Sejam obedientes a mim!

Varinha, Pentagrama e Espada,
Prestem atenção à minha palavra!

Cordas e Incensário, Açoite e Faca,
Despertem os seus Poderes!

Rainha do Céu, Rainha do Submundo
Me conceda o seu poder para o meu feitiço!

Caçador de Chifres da Noite,
Realize a minha vontade neste Rito Mágico!

Por todos os poderes da Terra e do Mar,
Eu afirmo: Que assim seja!

Por todos os poderes da Lua e do Sol,
O meu desejo será cumprido!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wicca Ipatinga desde 2005.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.