COMO UM COVEN FUNCIONA




Todos os covens “responsáveis” estão abertos a todos, independentemente da idade, raça, sexo ou orientação sexual. Alguns grupos se autodenominam Covens e são exclusivos sexuais, tradicionalmente, os covens não são de gênero. Normalmente, não há taxas de associação ou custos de iniciação. A maioria, mas nem todas, é orientada para a família; no entanto, alguns restringem a participação de crianças em rituais. Os covens são quase exclusivamente sem drogas, e um número razoável é sem álcool. Alguns covens tradicionais fechados ainda utilizam substâncias enteógenas, por isso os membros só são admitidos após 21 anos de idade.

Como o uso de drogas é totalmente proibido por lei, a maioria dos covens tem uma política de tolerância zero de que qualquer membro encontrado usando drogas ilícitas durante uma atividade do coven será solicitado a sair imediatamente, e muitos banirão os membros. A última coisa que qualquer coven precisa é de “má reputação”.

Um coven sério tem uma prática sábia e responsável e exigem que os pais de qualquer membro com menos de 18 anos sejam contatados e assinem um formulário de liberação para sua participação no coven. Frequentemente, os pais questionam com o que exatamente seu filho(a) está "se envolvendo". (Muitos covens proíbem menores de 18 anos).

Tradicionalmente, muitos covens usam um padrão semelhante ao seguinte na estrutura:

Dedicante / Neófito:
Novos membros participarão de um ritual de dedicação. Eles também serão designados a um mentor do coven para estudarem durante o período dedicado (geralmente com duração de um ano e um dia, no mínimo). Os dedicados são membros do coven e, como tal, são convidados a participar de qualquer atividade. Os dedicados não têm voto dentro do coven.

Primeiro Grau:
Após um ano e um dia de estudo, o dedicado pode optar por buscar a iniciação no coven. Alguns dos requisitos para isso são: aprender o uso de ferramentas rituais, realizar cerimônias de limpeza e bênção em sua casa, aprender e seguir a Wiccan Rede, iniciar um BOS, servir como mentor para os dedicados e liderar pelo menos um Esbat para o coven. Após a iniciação completa em um coven, o iniciado em primeiro grau se tornará um membro votante pleno do coven.

Segundo Grau:
Após mais um ano e um dia, o aluno do primeiro grau pode buscar a iniciação ao Segundo Grau. Alguns requisitos são: continuar a liderar rituais de Esbat e Sabbat conforme atribuído ao Líder do coven (Alto(a) Sacerdote(isa), aprender usos mágicos de ferramentas adicionais, aprender adivinhação (tarô, runas etc.), aprender habilidades básicas de aconselhamento, servir como mentor para membros de primeiro grau, e auxiliar em pelo menos três ritos de passagem.

Terceiro Grau:
Depois de mais um ano e um dia, o membro do Segundo Grau pode buscar a iniciação ao Terceiro Grau. Alguns requisitos são: Planejar e liderar pelo menos um grande ritual ou festival de Esbat da comunidade, ajudar a organizar e ensinar parte de algo como aulas introdutórias da Wicca, servindo no Conselho do Coven e orientando pelo menos um membro de segundo grau.

Essa é uma progressão bastante típica dos padrões e práticas dentro dos covens. Porém, esta forma não é obrigatória, visto que cada coven manterá as suas próprias regras.
O ano e o período de estudos varia de pessoa para pessoa, sendo de, no mínimo, 1 ano e 1 dia, podendo levar anos de estudos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wicca Ipatinga desde 2005.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.